• Andre

3 técnicas simples de gamificação para ter alunos mais engajados em suas aulas e treinamentos

O mundo corporativo está repleto de casos de empresas que revolucionaram os seus negócios a partir da inovação, mudando as estratégias de planejamento e processos na criação de produtos e serviços.

Assim como empresas que hoje são conhecidas como as grandes potências no mercado, há aqueles gigantes que caíram (Kodak, Blockbuster, Yahoo) por não inovar, pois isso não é algo exclusivo das empresas de pequeno porte!

Eu já presenciei inúmeras situações em que a falta de criatividade prejudicava a comunicação e principalmente a motivação de uma equipe corporativa inteira e por mais que eu fosse criativo e me destacasse entre os demais, sempre tive a ideia de que a criatividade era algo relacionado às áreas artísticas.

Com o tempo, mudei minha concepção, pois tive a oportunidade de compreender a fundo que a criatividade nada mais é que um processo estratégico e que pode ser adquirido e também aperfeiçoado.

Hoje sei que a falta de criatividade reflete diretamente nos projetos, nos treinamentos e em qualquer ideia que você possa ter para propor algo diferenciado e que realmente traga motivação para o seu público.

É por essa razão que toda corporação precisa cada vez mais de pessoas com habilidades únicas e que saibam desenvolver projetos com criatividade, didática e estratégica.


Veja aqui abaixo 3 técnicas simples de gamificação que você pode começar a aplicar hoje mesmo nas suas aulas e treinamentos.