Como Memorizar o Texto de Qualquer Apresentação | A Técnica dos Elos

Hoje você vai conhecer a Técnica dos Elos. Essa técnica permitiu que em 12 anos de carreira como apresentadora eu nunca me esquecesse de nada que precisava ser dito. Onde aprendi? Foi com a experiência mesmo, comecei muito pequena no teatro e lá a técnica era decorar, mas aí tudo bem pois eu tinha meses de ensaio e quando entrava em cena o texto já estava decorado e fluía naturalmente.


Mas, na tv é diferente: a velocidade é muito maior, não existiam esses meses de ensaio e eu precisaria decorar diariamente e muito mais rápido – foi então que a técnica começou a nascer.

Fazia uma lista mental dos pontos que eu precisava falar. Aí era só ir falando cada um deles. Mas, como quando você faz uma lista mental de supermercado, sempre pode esquecer um item ou outro, na época eu gravava em estúdio e sempre poderia voltar e regravar.


Mas isso não acontece quando você está em uma palestra, aula ou em uma reunião.


Nesses casos, se você esquecer de dizer algo naquele momento pode ser que você nunca mais tenha a chance de colocar aquele ponto de vista pro seu chefe. Ou seja, pode ser que perca uma oportunidade de ouro, um bonde que não volta mais.


E é nesses momentos de ERRO ZERO, nas horas que você não tem como voltar atrás e refazer, que a técnica dos ELOS vai te salvar.


Os meus momentos de ERRO ZERO começaram a ser mais frequentes e se tornarem um risco quando eu fui para as ruas fazer o trabalho de repórter, lá eu não poderia regravar, pois tinha alguém conversando comigo (o entrevistado) e se eu pedisse para ele refazer porque eu tinha esquecido de algum detalhe seria bem chato, pouco profissional da minha parte e com certeza o entrevistado não ficaria natural se tivesse que repetir.


Então a Técnica dos Elos começou a ser aperfeiçoada – Ela é praticamente um superpoder, e que você também tem, mas precisa saber como ativar para usar quando precisar, pois, você pode até não precisar fazer nenhuma entrevista, mas com certeza precisa se lembrar de algo importante que precisa falar em um treinamento que você vai dar, em uma reunião, em diversas situações no seu dia a dia, no seu trabalho. E assim como a técnica dos elos me ajuda ela vai ajudar você!


Por isso nós preparamos uma super aula no vídeo abaixo para você aprender lembrar de tudo que precisa falar durante sua apresentação:



13 visualizações0 comentário